segunda-feira, 19 de março de 2012

TORTA DE LARANJA


O meu pai deu-me mais um saco cheio de laranjas. Como sei que ele adora torta de laranja, fiz uma para ele. Ficou mesmo deliciosa. Feliz dia do pai meu querido paizinho e muitas beijocas.

Ingredientes:
8 ovos
400g de açúcar
40g de farinha maizena
60g de margarina derretida
raspa e sumo de 2 laranjas

Preparação:
Bati o açúcar e os ovos. De seguida juntei a farinha maizena e a margarina e continuei a bater. Adicionei por fim a raspa e o sumo da laranja e bati mais um pouco.
Deitei num tabuleiro já untado com margarina e papel vegetal também untado e levei ao forno a 180º por cerca de 25 minutos.
Desenformei para um pano polvilhado com açúcar e enrolei a torta e deixei arrefecer. Só depois é que transferi para a travessa.


Bom apetite!

7 comentários:

  1. Sofia com esta torta de laranja é concerteza um feliz dia :):)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adoro este tipo de torta, sabe sempre tão bem!

    ResponderEliminar
  3. Que bonita e tão simples de fazer.Vou levar a receita para experimentá-la!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Olá Sophia,
    Esta torta está com um aspecto lindo e delicioso!!Foi uma excelente escolha e tenho a certeza que ele vai gostar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sophia, a torta ficou linda.
    Eu adoro, nunca consigo comer apenas uma fatia.
    Boa semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Dofia é uma das minhas tortas preferidas amiga, adoro torta de laranja e esta tua sicou perfeita, parabens

    ResponderEliminar
  7. Também gosto muito de torta de laranja e a tua ficou muito bonita! O teu pai é um sortudo... :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar

Muito Obrigada a todos pela visita, pelo carinho e pelos comentários.

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...