terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bolo com ovos moles, massa folhada e frutos vermelhos





Este foi o bolo que fiz para levar para o trabalho, no dia que fiz anos.
Segui a receita daqui com alterações.

Bolo:
(receita normal, eu dobrei para fazer 2 bases)

7 ovos
250g de açucar
150g de farinha
1 c. chá fermento em pó

1 placa de massa folhada rectangular


Cobertura e recheio:

8 gemas
150g açucar
água q.b.

doce de frutos vermelhos

Preparação:

Levar a placa de massa folhada ao forno até cozer.

Separe as gemas das claras. Junte o açúcar às gemas e envolva. Bata com a batedeira até duplicar de volume. Bata as claras em castelo bem firme. Junte, alternadamente, as claras e a farinha, à mistura das gemas e envolva sem bater. Junte o fermento. Unte um tabuleiro rectangular com manteiga, e polvilhe com farinha. Coloque metade da massa no tabuleiro, e leve a forno pré-aquecido a 200º até estar cozido (cerca de 15 minutos), faça o teste do palito. Desenforme em cima de um pano polvilhado de açúcar. Repita a operação para cozer a 2ª base do bolo.

Para os ovos moles, leve ao lume o açúcar com água suficiente para o cobrir. Deixe ferver até estar em ponto de pérola fraco. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco, para não talhar as gemas. Bata as gemas com o fouet. Junte-as à calda de açúcar e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar.

Barre uma das bases do bolo com ovos moles, dispor a massa folhada, barrar com doce de frutos vermelhos (ou outro a seu gosto), ou com ovos moles e sobreponha a outra base. Cubra todo o bolo com os ovos moles e decore a seu gosto. Eu usei mistura de frutos vermelhos.









Espero que gostem! Beijinhos

6 comentários:

Muito Obrigada a todos pela visita, pelo carinho e pelos comentários.

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...