quinta-feira, 5 de março de 2015

Pão de Deus (Arrufadas)




Há já algum tempo que andava para experimentar uns belos de uns pães de Deus que eu tanto adoro. Fiz com o preparado de farinha brioche da Branca de Neve e ficaram muito bons! Aqui fica a sugestão para um pequeno-almoço ou lanche!

Ingredientes:

500 gr de farinha de brioche
235 ml de água morna
100 gr de coco
100 de açúcar
1 ovo L
1 gema para pincelar
Açúcar em pó

Preparação:

Coloquei na mfp a água seguida da farinha e programei o ciclo de "Massa", que amassa e leveda em 1h30m.
No fim do tempo retirei a massa para uma superfície enfarinhada e dividi em partes iguais.
Fiz bolas com a massa e coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Deixei levedar por mais 60 minutos dentro do forno com a temperatura nos 50ºC.
Para a cobertura do pão de Deus, bati o coco com o ovo e o açúcar até estar bem misturado.
Pincelei cada bola de massa com a gema e no topo coloquei um pouco de massa de coco.
Levei ao forno aquecido a 200ºc até dourar, cerca de 15 minutos.
Deixar arrefecer e depois polvilhar com açúcar em pó.







Espero que gostem, beijinhos :-)

19 comentários:

  1. que bom aspeto acho que são bons a qualquer hora do dia :D muito bons.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindíssimo e com certeza uma delicia...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Adoro pão de Deus e estes seus ficaram perfeitos, parabens
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro fazem-me lembrar quando eu estudava , comprava tantas vezes.
    Também já fiz para matar saudades
    Os teus ficaram lindos
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro esse bolo, essa camada de coco em cima é uma perdição :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  6. Também já ando há tempos para experimentar estes belos pâezinhos e os teus estão lindos e despertaram-me a vontade.
    Gostei muito do teu blogue e já fiquei por aqui. Gostava que também passasses lá no meu cantinho. Ia ficar muito contente.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Adoro pão de Deus.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Xiiiiiii adoro arrufadas e estas ficaram enormes e mesmo bonitas,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  9. Que delicia colocas aqui Sophia :)
    Adoro :)
    Bjkas

    ResponderEliminar
  10. Olá.
    O teu Pão de Deus está com belo aspecto.
    Visita o meu recente cantinho em:
    http://traquitananacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Béllissimo.... adorei Sophia
    Beijos, que Deus abençoe seu final de semana,
    Pri
    Blog - Receita Esperta

    ResponderEliminar
  12. Ai meu Deuuuuus que eu traçava já uma coisa dessas!! :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu sou louca por isso, tenho e experimentar a receita!!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  14. Engraçado, gosto muito de arrufadinhas com queijo e fiambre, mas nunca as fiz :)

    ResponderEliminar
  15. Parabens! Sofia, amei seu blog, vou vim sempre aqui buscar receitas deliciosas uhuum!!

    ResponderEliminar
  16. que máquina é a mfp eu não conheço

    ResponderEliminar

Muito Obrigada a todos pela visita, pelo carinho e pelos comentários.

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...