terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lombinhos de Pescada com Batata e Delícias de Lagosta


Olá a todos!
Depois de um período em que não tive tempo para publicar nem para vos comentar, pois andei a fazer o meu trabalho e o dos meus colegas que tinham ido de férias, e entretanto também já eu fui 2 semanas de férias para descansar, agora estou de regresso :)
Hoje trago aqui mais uma refeição feita com lombos de pescada.
Dez vez foram feitos no tacho com batata e umas delícias de lagosta que andavam pelo congelador. Ficou uma refeição bem saborosa.

Ingredientes:
1 embalagem de lombos de pescada
1 cebola
alho
azeite
pimenta
sal
louro
limão
especiarias para peixe
vinho branco
polpa de tomate
pimentão doce
batata
delícias de lagosta
coentros

Preparação:
Comecei por temperar os lombos de pescada com sal, pimenta, alho, especiarias para peixe, louro e sumo de limão.
Na altura de começar a cozinhá-los, levei um tacho ao lume com a cebola cortada em meias luas, alho, azeite, louro e deixei refogar um pouco. De seguida juntei a polpa de tomate, o vinho branco e o peixe. De seguida salpiquei com um pouco de pimentão doce, acrescentei a marinada e as delícias de lagosta cortadas em pedaços. Deixei estar um pouco em lume médio.
Acrescentei as batatas, verti água e deixei cozinhar em lume médio. Rectifiquei de sal.
Quando estava já pronto adicionei os coentros.

Espero que gostem!
Beijinhos!

28 comentários:

  1. Amiga, sejas bem-vinda!! Já tinha sentido a falta dos teus posts...
    Espero que as férias tenham sido boas e inspiradoras!!
    Tal como tu, também gosto muito de utilizar lombos de pescada em diversas receitas, já que as crianças adoram! Estes ficaram com muito bom aspeto!
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. O aspecto é maravilhoso!!!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida Sophia,
    seja bem vinda novamente vc faz falta neste mundinho virtual com suas receitas deliciosas!
    Este prato tá bom demais, uma mistura perfeita de ingredientes!
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Sophia... bem vinda hem??!!! E que volta com um prato bem delicioso.. adorei... alias eu adoro peixe seja ele como fôr!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. ESSES LOMBINHOS ESTÃO COM UM ASPECTO DELICIOSO,RECEITA APONTADA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada pelos vossos comentários tão carinhosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ummmm. que plato de merluza tan excelente, me encanta¡¡, besos

    ResponderEliminar
  8. Que delícia de prato adorei beijos

    ResponderEliminar
  9. Parece ser delicioso esse prato, adorei :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Sophia
    Bem vinda de volta e que regresso amiga, bela refeição!!
    Este peixinho ficou com um ar, muito bommmm!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Ficou uma refeição bem ao meu gosto :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. HUMMM, que delícia de peixe, adorei...
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderEliminar
  13. Que belo prato ia já para o jantar.
    Beijinhos!
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar
  14. Gostei do aspecto, certamente fica uma deliciosa refeição.

    ResponderEliminar
  15. Olá Sophia!
    Vim visitar pra conhecer o seu cantinho, e fui recebida por esta delícia e ainda diz que não tem experiência como cozinheira? Ah! Peço licença prá sguir o blog, posso? Me visita também, será um prazer! Beijinhos Nina.

    ResponderEliminar
  16. Hummmm delicia de aspecto eu quero :)
    beijo

    ResponderEliminar
  17. Oi Sophia, parece delicioso, até fiquei com fome.Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  18. Olá querida sofia !!! Vemvinda de volta, já tinha saudades das tuas papinhas !!!
    Gostei muito desta tua sugestão,ingredientes perfeitos e ficou com uma cor muito bonita.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  19. Olá Sophia,
    Espero que as férias tenham sido boas e que tenhas aproveitado bem!
    Gostei muito da tua sugestão, está com um aspecto mesmo apetitoso. A pescada é um dos meus peixes preferidos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Olá Sophia, passei pra conhecer teu blog e me deliciei com lombo de pescada que deve ter ficado especialmente gostoso essas delicias de lagostas (chique, menina!)!! Fiquei desejando provar essa receita!

    Já fiquei te seguindo e quero voltar para encontrar outras delícias.

    Bjss, sucesso e um dia abençoado pra vc.

    Se quiser me visitar, vai ser muito bem vinda.

    Camila.

    ResponderEliminar
  21. Ai que aspecto fantástico que tem esse prato!!! E eu aqui cheia da fomeca à espera do meu homem...eh eh eh!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  22. Querida Sophia,
    tenha um fim de semana abençoado junto a sua família!
    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  23. Olá Sophia,tudo bem???
    Vim conhecer seu cantinho e já estou te seguindo
    pra não perder as novidades :)

    bjinhos...

    Lindo fim de semana!!!

    Mundo da Mony

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, tudo bem?
      Hoje vim conhecer o seu Cantinho e confesso que os lombinhos de pescada com batata e delicias de lagosta me encantaram. Vou já experimentar. Obrigada pela ideia.
      Beijinhos Florzinha

      Eliminar
  24. olá=)
    ainda bem que voltaste porque gosto sempre de passar por aqui e dar uma espreitadela nas tuas publicaçoes. beijocas

    ResponderEliminar
  25. Desculpa a minha ausência no blog e a comentar as tuas maravilhosas receitas nos últimos dias...mas devido a motivos pessoais que explicarei em breve, não pude aceder à Internet. No entanto, estou de volta e cheia de vontade de ver as tuas novas receitinhas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Que bom que vc voltou a publicar, Sophia! E com uma receita deliciosa.
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderEliminar

Muito Obrigada a todos pela visita, pelo carinho e pelos comentários.

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...