terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Doce de Bolacha com Natas e Leite Condensado


Olá :)
Para a festa de aniversário do meu sobrinho, fiz algumas coisas para levar. Para além de levar uns folhados de queijo e fiambre, folhados de salsicha, levei uma quiche, pão recheado com coentros, semifrio de natas com salame e levei também este doce de bolacha que vi no blog da Romy.
Ficou aprovado por toda a gente. Obrigada Romy pela partilha, é muito fácil de fazer e fica muito bom.
Deu para 2 travessas médias.

Ingredientes:
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
6 ovos
pacotes de bolacha Maria
café
250g de açúcar
1 chávena de leite

Preparação:
Para o doce de ovos:
Num tacho, coloquei as 6 gemas e 250g de açúcar. Mexi até ficar cremoso e adicionei a chávena de leite, mexendo muito bem.
Levei ao lume e quando levantou fervura, baixei o lume e deixei engrossar, mexendo sempre. Reservei e deixei arrefecer.

Bati os 2 pacotes de natas até obter o ponto chantilly, sem parar de bater, juntei a lata de leite condensado em fio.
Bati as claras em castelo e envolvi na mistura anterior.
Numa travessa coloquei camadas alternadas de creme e bolacha demolhada em café forte.
Procedi da mesma foram até esgotar os ingredientes.
Assim que o doce de ovos estava frio, espalhei por cima.
Levei ao frio. Na hora de servir decorei com umas bolachas partidas.





Espero que gostem!
Beijinhos

50 comentários:

  1. Gosto muito deste tipo de sobremesas! O doce de ovos deu-lhe uma cara muito bonita e sabor delicioso, certamente :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ols Sophie, vi o seu blog no blog da Josy e vim dar uma espiada, adorei o seu cantinho e que delícia de receita, já está anotadíssima.
    Bjs
    Sol

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspecto delicioso...
    beijinhos e bom carnaval

    ResponderEliminar
  4. Um aspecto tão guloso! :D
    Adorei...já dá vontade de comer assim uma delícia destas para sobremesa do almoço*

    ResponderEliminar
  5. Hummmm que delicia, fiquei colada ao ecra... nao me importava nada que fosse a minha sobremesa!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  6. Menina que delicia, você arrasa sempre , mas esse Doce de Bolacha com Natas e Leite Condensado esta esplêndido e delicioso parabéns. Adorei. Beijos Luci

    ResponderEliminar
  7. Adoro esta sobremesa, fresquinha fica mesmo boa!

    ResponderEliminar
  8. Este doce é uma delicia, tem um aspecto muito bom.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Uau que belo doce... deve ser maravilhoso mesmo! Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que facil y que rico¡¡¡ me ha encantado este postre Sophia un beso

    ResponderEliminar
  11. Ficou com óptimo aspecto e se é fácil de fazer melhor ainda :)

    Bons cozinhados *

    ResponderEliminar
  12. Tem muito bom aspecto.
    Uma delicia de certeza.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha de doce, deve ser uma tentação, óptima sugestão para uma sobremesa deliciosa:)

    beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  14. Sophia minha querida!
    A tua sobremesa ficou um espetáculo, receita nota 10, ficou
    linda e tentadora!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  15. Que tentação!!! até me deu água na boca!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Olá!

    Gostaria de te dizer que esta a decorrer um passatempo no blogue para ganhar o livro Cozinha para Dias Felizes, gostava muito que também participasses!

    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/2013/02/cozinha-para-dias-felizes-sorteio.html

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  17. UAU! Simplesmente sem palavras para descrever tamanha gostosura!
    Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm :)
    Beijãooo

    ResponderEliminar
  18. Delicia de doce, está realmente de se comer com os olhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ficou com um aspeto divino e a avaliar pelos ingredientes deve ser bem bom. Hoje fiz umas bolachinhas já para comemorar o S. Valentim, mas ainda estão a arrefecer.Que chatice ter de esperar!
    Um bj.

    ResponderEliminar
  20. Oi Sophia, que deliciosa sobremesa.Ficou com uma cor linda e me deixou com água na boca.Arrasou.Beijos querida, tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  21. Que delícia que ficou este doce de bolacha...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Venho dar uma voltinha, e deparo-me com esta tentação!! Que delicia!!
    Eu fiquei a babar literalmente à frente do ecran!!
    Nhammm....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Que docinho bom! :)
    Adoro essa camada de doce de ovos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Hummmmmmm que maravilha de doce! Ai até me apeteceu.....beijokas.

    ResponderEliminar
  25. um docinho maravilhoso e deve ser muito saboroso...
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  26. Ui nem vou olhar! Ai que maravilha.... pronto eu vou olhar outra vez! hahahah
    Beijocas

    ResponderEliminar
  27. Que maravilha!! Parece delicioso!!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  28. Esse docinho é uma tentação, sem dúvida !
    E doce de ovos por cima, é então mesmo uma delicia pura !
    Adorei, aliás, as receitas da querida Romy são excelentes !:)
    Parabéns atrasados ao sobrinho ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Hummm ficou perfeito!!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  30. Sophia, que mais posso acrescentar aos comentários , pois só de olhar a foto fiquei com água na boca. Que belo aspecto....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  31. Olá!
    Que delicia.
    Gostei muito do teu blog.
    Estou a seguir-te.
    beijo

    ResponderEliminar
  32. É uma das minhas sobremesas preferidas.

    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  33. Minha querida... não tinha visto o teu docinho ainda... ficou mesmo lindo :)
    Não conheço ninguém que não goste desse doce :D
    Bjks e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  34. Ola!!!

    Que delicia é essa?? Eu nunca provei, mais olhando a receita da p/ ter uma noção. Vou ver se faço para o domingão com a familia!

    Beijos e bom domingo cheio de luz e alegria.

    http://vanillacooking1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  35. Adoro! E o teu creme de ovo está com um aspecto delicioso!
    Um bom domingo, beijinhos
    http://receitasdemassaspastas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. ola Sophia, fiquei a derreter-me completamente.. valha-me Deus!!
    que delicia!!
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  37. Sophia,
    Que delicia que ficou esse doce de bolacha.
    Esta com um aspeto super convidativo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Obrigada Sofia pela tua visita!
    A tua sobremesa é um autêntico pecado :)

    Vou-te adicionar à minha lista de blog e gostos da minha página de facebook para se seguir atentamente!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  39. Eu quero um bocadinho...pode ser...água na boca...
    Dediquei-lhe um miminho no meu blogue...espero que goste!!

    http://ssomethingsweet.blogspot.pt/

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  40. Fiquei com água na boca. Estou aqui completamente a babar. Vou levar a receita comigo :)

    Tens selinhos no meu blog

    Bjs

    ResponderEliminar
  41. Esta sobremesa parece divinal, vou levar a receita comigo!

    ResponderEliminar
  42. Olá Sophia...
    Esta sobremesa tem um aspecto delicioso...
    Gostava de a experimentar mas tenho uma dúvida...
    A chávena de leite corresponde a 200ml?
    Desde já obrigada...
    Irene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Irene, obrigada pela visita e pelo comentário. Sim, a chávena corresponde a 200ml.
      Beijinhos :-)

      Eliminar
  43. Olá guardei a receita, conheço muito bem a Romy e tem coisas fantásticas, esta não tinha mas já guardei , beijos

    ResponderEliminar

Muito Obrigada a todos pela visita, pelo carinho e pelos comentários.

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...