sexta-feira, 14 de junho de 2013

Semifrio de Natas e doce de ovos




Olá a todos!
Hoje trago-vos esta sobremesa deliciosa que fiz para o almoço de aniversário da minha mana, bem ao gosto dela e de todos cá de casa.
Espero que gostem.

Ingredientes:
1 pacote de bolacha (eu usei bolacha maria)
100g de margarina
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina
3 pacotes de natas

Doce de Ovos q.b. (eu usei de compra)

Preparação:
Comecei por triturar a bolacha e juntei a margarina derretida e misturei tudo muito bem.
Com este preparado forrei o fundo de uma tarteira com aro amovível. Levei ao forno por 10 minutos. Deixei arrefecer.
Demolhei as folhas de gelatina em água fria.
Entretanto bati as natas e envolvi o leite condensado.
De seguida escorri as folhas de gelatina e derreti no microondas. Verti em fio para o preparado das natas, mexendo sempre para não ficar com pedaços de gelatina.
Deitei o preparado na forma já fria e levei ao frigorífico de um dia para o outro.

Se for para o próprio dia, coloque umas horas no congelador e antes da altura de servir passe para o frigorífico. Deitei o doce de ovos por cima. Polvilhei com bolacha e levei novamente ao frio.








26 comentários:

  1. Ficou com um aspecto lindo e bem guloso, bom fds Sophia bjs !!!

    ResponderEliminar
  2. Hum que maravilha que adorável ficou e bonito, está perfeito.
    Pois vou levar a receita e troco o doce de ovos por uma compota, gostei muito desta sugestão, parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tem cá um aspecto guloso, ela deve ter adorado

    ResponderEliminar
  4. Este doce de ovos deixou-me completamente tentada a fazer esta maravilhosa sobremesa!

    ResponderEliminar
  5. Tenho certeza que essa sua sobremesa fez o maior sucesso no aniversário da sua irma!!!!!Eu adoro semifrios, sao sobremesas muito deliciosas e leves!!A sua ficou maravilhosa!!!!
    Beijos e um excelente FDS para você!!!!

    ResponderEliminar
  6. Que lindo seu semifrio Sophia, adoro esse tipo de sobremesa, ficou mesmo delicioso e com um lindo visual. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  7. Olá querida!
    Que sobremesa maravilhosa, com certeza foi sucesso total na festa da tua mana!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  8. Que lindo semifrio, adoro a cobertura com doce de ovos!!

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  9. Que semifrio tão guloso!
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  10. OMG que pecadão para a gula :)

    Adorei!!!!!!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Oi Sophia, eu amo esse tipo de torta e a sua me deixou com água na boca.Realmente linda e deliciosa.Beijos querida, tenha um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  12. Ficou uma sobremesa fantástica! :D
    Adorei!*

    ResponderEliminar
  13. Olá Sophia:)

    Parabéns para a tua irmã!
    Acredito que seja uma delícia, ficou lindo:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. ufffff, irresistible y tentador¡¡¡ una delicia¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  15. gosto mt e o teu ele esta mt bonito e com ovos moles humm bjs bfs

    ResponderEliminar
  16. Sophia, essa tua sobremesa veio para arrasarrrrrrrrrrrrrrrrr...estou-me aqui a imaginar a saborear cada dentadinha, desse deliciosos Semifrio!!!
    Está perfeito e todo sedutor! :D

    Beijinhos, e bom fim de semana;

    ResponderEliminar
  17. Uma delicia dificil de resistir...
    Está tão perfeito :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. HUmmm que sobremesa deliciosa, fiquei com água na boca ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que bom aspeto, vou agarrar um pratinho e uma colher :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Sophia, que delicia de torta...
    adorei
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Que grande tentação eu estou a ver, é tão bom!!

    ResponderEliminar
  22. Vou experimentar colocar canela por cima quando sair do forno.
    Sou fã de doce de ovos!

    http://poucotempo-com-grandesabor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito Obrigada a todos pela visita, pelo carinho e pelos comentários.

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...