quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TORTA DE IOGURTE


Cá em casa faço muitas vezes bolo de iogurte. Desta vez, pensei em fazer torta, e ficou boa.



Ingredientes:

250g de açúcar
8 ovos
30g de margarina
1 colher de sopa de farinha
2 iogurtes de aroma à escolha

Preparação:

Untei um tabuleiro com margarina, forrei com papel vegetal e voltei a untar.
Liguei o forno nos 180º para aquecer.
Numa tigela misturei o açúcar, a farinha, os iogurtes e à medida que ía batendo, adicionei os ovos e a margarina, até estar tudo bem ligado.
Verti o preparado para o tabuleiro e levei ao forno até estar cozido.
Depois de cozido, retirei do forno. Polvilhei um pano com açúcar e virei o tabuleiro em cima.
Enrolei a torta e deixei arrefecer para colocar depois numa travessa.



Bom apetite!

13 comentários:

  1. Hummm... que maravilha... adoro bolinhos de iogurte, faz-me lembrar a minha infância, que por vezes tenho tantas saudades.
    Ficou ótimo.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Muito bonita mesmo, adoro tortas e de iogurte ainda melhor!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que linda está a tua torta, é uma versão que me agrada imenso pois torna-se bem leve e muito húmida.

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Conheci agora o teu blogue! Parabéns! Tens receitas muito boas e que nos deixam com vontade de experimentar!

    Esta torta parece-me óptima! Gosto muito de coisas de iogurte e parece-me que vou ficar com a receita para fazer!

    Obrigada pelo visita ao meu cantinho! Volta quando quiseres!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Volta também quando quiseres!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Sofia, obrigada pela tua visita lá no meu tacho e comentário claro gostei muito da tua cozinha parabéns és sempre bem vinda...um beijinho e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Gostei da transformação do bolo de ioggurte em torta!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. ai que delícia que ficou,vou fazer beijos

    ResponderEliminar
  8. Fixest uma torta e nem me convidast?isso n se faz!!!

    ResponderEliminar
  9. Fizest uma torta e nem me convidast??isso não se faz!!

    ResponderEliminar

Muito Obrigada a todos pela visita, pelo carinho e pelos comentários.

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...