Olá a todos!
Já tive uns dias de férias para repor energias. Agora tenho colegas a irem de férias, o trabalho aumenta e não tenho tido tempo de vos visitar nem de publicar.
Hoje trago-vos uma tarte que experimentei e ficou muito boa.
Vi a receita aqui
Espero que gostem. Beijinhos :)
Ingredientes da base:
230 gr farinha de trigo
100 gr açúcar Amarelo
100 gr amêndoa ralada
1 colher (sopa) aroma de baunilha liquida
125 gr margarina derretida
250 ml de leite meio gordo
2 ovos grandes
1 colher (chá) fermento
2 colheres de sopa de chocolate em pó ( 2.ª base)
Para a cobertura:
150gr de açúcar amarelo
100gr de amêndoas fatiadas grosseiramente
100gr de margarina
1 dl de leite meio gordo
Preparação:
Junte todos os ingredientes da base, à excepção do chocolate e leve à batedeira. Unte uma forma de tarte e enfarinhe. Verta metade do preparado na tarteira. Com a ajuda de uma colher molhada, espalhe bem o preparado pela tarteira. Ao restante acrescente as colheres de chocolate em pó e leve à batedeira novamente. Verta na tarteira, por cima do outro preparado, utilize a colher molhada para espalhar bem na tarteira e leve ao forno, pré-aquecido, a 170.º C, por 40 minutos.
Vá preparando a cobertura. Junte todos os ingredientes numa panela e mexa bem. Leve ao lume e deixe caramelizar, mexendo várias vezes. Quando estiver em ponto estrada (ao passar a colher no fundo do tacho, esta abre um sulco), está pronta.
Quando a base estiver pronta, retire para um prato e verta a cobertura e espalhe.