quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Quer um livro com as 100 melhores receitas de bolos?




A Subjetiva.com deu-me a possibilidade de oferecer aos meus seguidores exemplares do livro "Os 100 melhores Bolos"
Além das receitas, que são deliciosas, o livro ainda contém óptimas dicas da culinária caseira – “como deixar o bolo molhadinho?”“qual o segredo do bolo fofinho?”….
Os primeiros 10 seguidores do "Cantinho da Sophia" que clicarem no link abaixo e colocarem o código do cupom, poderão fazer o download do livro grátis!


É só clicar aqui, adicionar o livro ao carrinho e colocar o código do cupom: ocantinhodasophia
Muitos Beijinhos

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bolo de Côco com cobertura de creme pasteleiro



Olá a todos! :)
No dia 14 de Julho o meu pai fez 60 anos. Como sei que ele adora côco, fiz-lhe este bolo. Todos adoraram.
Vi a receita aqui. A receita não leva cobertura, mas eu decidi fazer, pois somos todos uns gulosos :)
Espero que gostem. Beijinhos

Ingredientes:
2 chávenas de farinha
1 chávena e 1/2 de açúcar
1/2 chávena de oléo
125gr de côco ralado
4 ovos
1 chávena de água quente
1 chávena de leite quente
1 colher de chá de fermento royal

Preparação:

Misture os ovos com o açúcar, e bata bem, adicione o óleo, o coco, a farinha com o fermento, sempre batendo entre cada adição. Por ultimo junte a água quente e bata mais um pouco. Unte uma forma com margarina, polvilhe com farinha, pré-aqueça o forno a 180º e leve a cozer por 35 a 40 minutos sensivelmente, convém ir verificando. Retire do forno e deite-lhe por cima a chávena do leite quente, deixe arrefecer, só depois de frio deve desenformar.


Para o creme:
3 gemas
150gr de açúcar
3 colheres de sopa de farinha maizena
1 pacote de açúcar baunilhado
1/2Lt de leite

Preparação:
Poe-se o leite ao lume com a farinha maizena, depois deita-se o açucar e mexe-se bem, quando o creme estiver já espesso, deitam-se as gemas e o açucar baunilhado, mexendo sempre.

Depois do bolo desenformado, barra-se com o creme e polvilha-se com côco ralado.






sexta-feira, 12 de julho de 2013

Tarte de Amêndoa com Chocolate




Olá a todos!
Já tive uns dias de férias para repor energias. Agora tenho colegas a irem de férias, o trabalho aumenta e não tenho tido tempo de vos visitar nem de publicar.
Hoje trago-vos uma tarte que experimentei e ficou muito boa.
Vi a receita aqui
Espero que gostem. Beijinhos :)

Ingredientes da base:


230 gr farinha de trigo
100 gr açúcar Amarelo
100 gr amêndoa ralada
1 colher (sopa) aroma de baunilha liquida
125 gr margarina derretida
250 ml de leite meio gordo
2 ovos grandes
1 colher (chá) fermento
2 colheres de sopa de chocolate em pó ( 2.ª base)

Para a cobertura:

150gr de açúcar amarelo
100gr de amêndoas fatiadas grosseiramente
100gr de margarina
1 dl de leite meio gordo

Preparação:

Junte todos os ingredientes da base, à excepção do chocolate e leve à batedeira. Unte uma forma de tarte e enfarinhe. Verta metade do preparado na tarteira. Com a ajuda de uma colher molhada, espalhe bem o preparado pela tarteira. Ao restante acrescente as colheres de chocolate em pó e leve à batedeira novamente. Verta na tarteira, por cima do outro preparado, utilize a colher molhada para espalhar bem na tarteira e leve ao forno, pré-aquecido, a 170.º C, por 40 minutos.

Vá preparando a cobertura. Junte todos os ingredientes numa panela e mexa bem. Leve ao lume e deixe caramelizar, mexendo várias vezes. Quando estiver em ponto estrada (ao passar a colher no fundo do tacho, esta abre um sulco), está pronta.

Quando a base estiver pronta, retire para um prato e verta a cobertura e espalhe.




sexta-feira, 14 de junho de 2013

Semifrio de Natas e doce de ovos




Olá a todos!
Hoje trago-vos esta sobremesa deliciosa que fiz para o almoço de aniversário da minha mana, bem ao gosto dela e de todos cá de casa.
Espero que gostem.

Ingredientes:
1 pacote de bolacha (eu usei bolacha maria)
100g de margarina
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina
3 pacotes de natas

Doce de Ovos q.b. (eu usei de compra)

Preparação:
Comecei por triturar a bolacha e juntei a margarina derretida e misturei tudo muito bem.
Com este preparado forrei o fundo de uma tarteira com aro amovível. Levei ao forno por 10 minutos. Deixei arrefecer.
Demolhei as folhas de gelatina em água fria.
Entretanto bati as natas e envolvi o leite condensado.
De seguida escorri as folhas de gelatina e derreti no microondas. Verti em fio para o preparado das natas, mexendo sempre para não ficar com pedaços de gelatina.
Deitei o preparado na forma já fria e levei ao frigorífico de um dia para o outro.

Se for para o próprio dia, coloque umas horas no congelador e antes da altura de servir passe para o frigorífico. Deitei o doce de ovos por cima. Polvilhei com bolacha e levei novamente ao frio.








quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bolo de Natas e Chocolate



Um dia destes fiz este bolo de natas com chocolate e ficou tão fofinho e delicioso!
Vi a receita aqui

Ingredientes:
2 pacotes de natas (400 ml)
2 chávenas de açúcar (capacidade da chávena 2,5dl)
2 chávenas de farinha
2 colheres de chá de fermento Royal
2 colheres de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de chocolate em pó ( usei metade de cacau e metade chocolate) 
6 ovos


Preparação:

Untar uma forma redonda, polvilhar com farinha, reserve. Aquecer o forno a 175º.
Separar as claras das gemas e bater as claras em castelo.
Bater as gemas com o açúcar e a manteiga derretida, juntar as natas, a farinha e o fermento, bater muito bem a mistura, acrecentar as claras em castelo e envolver sem bater. Separar metade da massa e juntar o chocolate em pó mais o cacau. Deitar no centro da forma uma colher de massa branca, por cima uma de massa com chocolate, outra de creme branco, outra de chocolate, e assim sucessivamente até esgotar as massas. Comvém ser sempre no centro para ficar com o efeito de zebra. Levar ao forno quente cerca de 40/45 minutos, verificar com um palito.




quinta-feira, 23 de maio de 2013

Desafio Président



Gostava de participar num Workshop com o Chef Chakall?
Então participe neste passatempo.

Basta criar uma receita com queijo Snack da Président. Depois devem fotografar e enviar para bruno.mendes@sopexa.com, com a indicação do nome e da morada e também não se esqueçam de indicar que tiveram conhecimento deste passatempo através do blog O Cantinho da Sophia.

A Président vai escolher as 12 receitas mais criativas e os seus autores irão participar num Workshop com o chef Chakall!

O passatempo decorre de dia 24 de Maio a 9 de Junho de 2013 e está limitado a 1 participação por pessoa, com morada em Portugal. 
Os vencedores serão informados por e-mail e as receitas e fotografias dos participantes serão publicadas no site www.president.pt
Ao participarem, cedem automaticamente os direitos da receita e de imagem.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Arroz de Peixe e Camarão


Olá :)
Ainda tenho disponível 3 vales de desconto do Elvive Liso Keratina e uma amostra. Quem estiver interessado, envie-me e-mail para sofia.gomes23@gmail.com, com o nome e morada.

Esta foi mais uma refeição confeccionada com as amostras de Arroz Bom Sucesso que recebi.
Ficou uma refeição bem saborosa. Espero que gostem.
Aproveito para participar no passatempo do blog Receitas de Sedução

Ingredientes:
Lombos de pescada Pescanova
Camarão cozido
Azeite
alho
louro
tomate
vinho branco
1 caldo para peixe
mistura de especiarias para peixe
delicias do mar
arroz carolino Bom Sucesso
coentros picados

Preparação.
Cozi por 5 minutos os lombos de pescada em água e sal.
Reservei a água da cozedura e cortei os lombos de pescada em pedaços.
Num tacho levei ao lume o azeite com os alhos e o louro. Deixei refogar. Adicionei a polpa de tomate, porque de momento não tinha tomate maduro, e deixei refogar mais um pouco refrescando com vinho branco e juntei o caldo para peixe e os pedaços de peixe e o camarão. Temperei com um pouco de especiarias para peixe.
Juntei a água de cozer o peixe e deixei ferver.
Depois adicionei o arroz e deixei cozer. Quando estava quase cozido adicionei as delicias do mar e os coentros.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...