sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate




Este bolo fica mesmo bom, fofo e delicioso!
Receita daqui

Ingredientes:
3 cenouras
4 ovos
2 chávenas de açúcar
1/2 chávena de óleo
1/2 chávena de leite
2 chávenas de farinha
1 colher de chá de fermento

Cobertura:
150gr de chocolate em pó
100gr de manteiga
6 colheres de sopa de leite

Preparação:
No liquidificador misturar bem as cenouras (descascadas e cortadas), as gemas, o óleo, o leite e o açúcar. Bater as claras em castelo (com 1 pitada de sal)
Num recipiente juntar o preparado com a farinha. Por fim, envolva cuidadosamente as claras em castelo.
Levar ao forno a 180º, numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha e ir verificado a cozedura.

Para a cobertura:
Leve ao lume a manteiga, quando derreter junte o chocolate e o leite e mexa bem. Deixar arrefecer um pouco e cobrir o bolo.

Espero que gostem desta sugestão!

16 comentários:

  1. Tens aí um bolo mesmo guloso, que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Oi Sophia!
    Teu bolo ficou lindo e certamente delicioso, hummmm
    A gente nota que a massa ficou super fofoinha. Amei!
    Bjssss amiga e um FDS abençoado p/vcs

    ResponderEliminar
  3. Adoro bolos de cenoura ,esse ficou uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Sophia!!!
    Esta é uma receita de bolo que nunca acerto, acredita? E é justamente a preferida do meu marido!
    O seu bolo ficou fofíssimo e esta cobertura está de encher os olhos!
    Beijos e um maravilhoso final de semana pra você e toda família!!! =)

    ResponderEliminar
  5. Um dos bolinhos que mais gosto e aprecio, adoro com a cobertura de chocolate, bem lindo e gulosos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro bolo de cenoura. :) Facil e delicioso. :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Uma sugestão mesmo gulosa :)
    Gosto bastante :P
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. ....amei o seu blog e já estou te seguindo...venha conhecer o meu cantinho e se gostar me siga também....meu endereço é www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. ....amei o seu blog e já estou te seguindo...venha conhecer o meu cantinho e se gostar me siga também....meu endereço é www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Oi Sophia,
    Seu bolo ficou lindo! Esse é dos meus preferidos..Adoro!
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  11. É dos bolos que acho melhores!
    Cenoura sem culpas e com uma cobertura gulosa de chocolate!
    Adoro!
    O teu ficou lindo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Este já ia uma fatia.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Maria

    A cobertura ficou brilhante, e a parece que não solodifica
    è assim?

    ResponderEliminar

Muito Obrigada a todos pela visita, pelo carinho e pelos comentários.

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...